Warehouse Connection: Uma nova geração da house music tem representado o estilo com excelência

Por: Décio Freitas e Dudu Palandre aka Anhanguera

 
Em tempos de tanto resgate do passado, não só na música, mas na moda, cinema, arte ou qualquer manifestação artística que carrega tendências, é comum vermos bastante material falando dos grandes nomes da história da música eletrônica, os famosos “clássicos”, ou ainda dos já estabelecidos e bem conhecidos da grande massa.

Desta vez, viemos aqui propor uma contramão dessa onda e exaltar alguns novos produtores – ou nem tão novos assim – mas que vêm fazendo músicas que estão sempre entrando nos nossos cases e sets, e que vêm se superando e solidificando EP após EP.

São daquele tipo que já se deixa salvo na lista de favoritos pro chart, porque já se sabe que, a cada release, tem algo que pode ser tocado:

 

Coeo:
 

 
A jovem dupla de Munique já está em nosso radar há algum tempo. Seja no disco house mais clássico, com samples disco/funk, ou nas faixas mais deep, Coeo sempre tem entregue qualidade. 
 



Studioheist
 

 
Esse duo de UK vem fazendo algum barulho na comunidade do house ultimamente, unindo o estilo a batidas jackin, basslines pulsantes, groove e uma atmosfera mais deep. Classe! 
 



Re-Tide
 

 
Outra dupla que vem fazendo um bom trabalho são esses DJs italianos. Residentes em Roma e proprietários do bom selo Cut Rec Promo, os dois ganharam nossa atenção e audiência ao unir house e edits de disco com uma boa pegada que cai muito bem na pista.
 



Angelo Ferreri
 

 
Outro produtor italiano, Angelo é da Sicilia e lançou sua primeira track em 2010. O DJ vem fazendo muito barulho e representa muito bem o jackin` house da terra da bota. Uma de suas faixas mais recentes saiu pelo respeitável selo Nervous. 
 



Opolopo
 

 
O notório artista Sueco ganhou o mundo da house music recentemente com seu som sofisticado, cheio de classe, swing e com grande qualidade. O produtor de Estocolmo passeia entre o soulful, deep house e nu disco com maestria e extrema sensibilidade em suas produções. 
 
—-
 

Fique por dentro