Don Diablo tem uma carreira sólida e fãs no mundo todo. O produtor, que inicialmente focava sua carreira no progressive house em labels como a Axtone (de Axwell), reformulou sua identidade e fundou a Hexagon, que mistura visuais futuristas com foco na produção de future house (faz sentido, né?).
Tendo estreiado em nosso país ainda em palco secundário (“Super You and Me”) no Tomorrowland Brasil 2015, Don Diablo teve uma ascenção meteórica na cena internacional, e foi considerado o highest climber no rank da DJ mag de 2015, ou seja, o artista que mais subiu posições. E os resultados foram evidentes: lá estava ele, em pleno mainstage da Tomorrowand Bélgica 2016, mandando um set insano que tive o privilégio de acompanhar.
Dessa época do Tomorrow belga para cá, Don passou a focar em produções mais melódicas e menos “pancada”, o que gerou críticas negativas em sua última vinda ao Brasil, no Lollapalooza 2017. Muitos fãs esperavam sets mais enérgicos!
A noticia que tem tomado conta dos portais de música eletrônica internacional é que Don Diablo rompeu relações com tudo que envolva o Ultra Music Festival, e isso nos afeta, visto que agora é quase certeza que ele não venha para o Ultra Brasil, que ocorrerá em outubro desse ano.
A equipe do DJ conta em vídeo que sofreram atrasos em vôos para Singapura, onde estaria ocorrendo uma das edições Worldwide do festival. Segundo relatam, ao dar-se conta dos atrasos, a equipe do Ultra enviou mensagens em tom de raiva, avisando que Don Diablo não seria pago pela performance. Acabou que produtor até conseguiu chegar a tempo e realizar a apresentação, porém se formou um clima tenso, tendo a equipe do Ultra cancelado toda a apresentação pirotécnica programada para o set. Confira o vídeo:
O saldo disso tudo é que, pelo menos até o que foi divulgado oficialmente pela equipe de Don Diablo, o artista não terá mais nenhum tipo de relação com nada que envolva a marca “Ultra” e não tocará mais em nenhuma edição do festival. É interessante notar que há boatos de que muitos DJs também tiveram atritos com a equipe Ultra. No vídeo de Don Diablo, eis que Michael Thvaios (sim, o Like Mike, com seu perfil pessoal) comenta “👊🏻” em apoio a Don Diablo. Vale lembrar que já há algum tempo os irmãos belgas (Dimitri Vegas e Like Mike) também estão de fora do Ultra.
Por fim, deixo explicito que a função desse texto é apenas informar o que foi divulgado pela equipe de Don Diablo, e que sabemos que a equipe de produtores e patrocinadores do Ultra Singapura é diferente da do Ultra Brasil – apesar de estar tudo centralizado em Miami – , e o Ultra Brasil é, pelo menos para mim, o festival mais aguardado desse ano!