Marcelo Madueño, conhecido no mercado como Madu, está de volta aos palcos do conhecimento. Após sua saída da Entourage — onde atuou como Head de Produção por nove anos e ajudou a moldar algumas das maiores experiências musicais ao vivo do país —, o executivo inicia uma nova fase participando de dois dos mais relevantes encontros da indústria criativa e do entretenimento: a 13ª edição da SAEM (Semana Anhembi E-Music), em São Paulo, e o Rio 2C, no Rio de Janeiro.
Na SAEM 2025, evento gratuito e aberto ao público promovido pela Universidade Anhembi Morumbi, o idealizador do QA Pro — programa de especialização que forma profissionais com foco em gestão estratégica, eficiência produtiva e excelência na execução de eventos — será um dos destaques do terceiro dia (22 de maio, quinta-feira), às 17h, com a palestra “Empregabilidade na música eletrônica. Principais áreas de trabalho e competências para desenvolvimento”.
Com base em sua trajetória que conecta curadoria, gestão de equipes, montagem de palcos e estruturação de grandes festivais, Madu promete oferecer uma visão prática e inspiradora sobre as oportunidades profissionais na música eletrônica e os caminhos para quem deseja transformar paixão em carreira.
Realizada pela primeira vez em quatro dias, a SAEM se consolida como um dos principais fóruns de formação, networking e vivência da cena eletrônica nacional, reunindo estudantes, artistas e profissionais em um ambiente pulsante de troca e aprendizado.
Já no Rio 2C, principal evento de criatividade da América Latina, Madu amplia a conversa para além da música. Ele participa da mesa “Dos Palcos aos Pixels: Como Games e Música Potencializam Engajamento”, que será realizada no dia 29 de maio, quinta-feira, no palco Sound Beats.
A discussão coloca em pauta a crescente interseção entre música e games — que vai muito além das trilhas sonoras, abrangendo shows virtuais, festivais gamificados e experiências híbridas com alto poder de engajamento.
Ao lado de Tchê (COO na Player1 Gaming Group), Daniel Gouw (Diretor de Marketing Criativo na Riot Games) e Thiago Abreu (Head de Creative Services na Warner Music Brasil), Marcelo trará insights sobre como a indústria da música pode aprender com o universo gamer e vice-versa.
Com mais de 50 mil participantes, 1.600 palestrantes e 522 players do mercado só na edição de 2024, o Rio 2C reforça sua posição como plataforma estratégica para fomentar ideias, negócios e conexões entre diferentes áreas criativas.
A presença de Madu nesses dois eventos marca não só seu retorno às arenas de debate e formação, mas também sinaliza uma nova etapa em sua trajetória profissional — agora com atuação mais transversal no ecossistema do entretenimento.
Por assessoria