Por redação
Foto de abertura: divulgação
Yolanda Be Cool. É com esse nome inusitado que a dupla alcançou um sucesso mundial na dance music. Se o nome não é muito familiar para você, basta fazer uma breve pesquisa em qualquer plataforma de música para ouvir os hits assinados por eles, como “We No Speak Americano”, faixa que liderou as paradas em diversos países e ganhou muitos discos de platina, e “Soul Makossa (Money)”, que no ano de 2015 foi a sétima música mais vendida no Beatport dentro do gênero house.
O trabalho criativo executado por Sylvester Martinez e Peterson Johnson garantiu a eles lançamentos por grandes gravadoras da indústria, como Spinnin’ Records e Dim Mak, mas foi pela Sweat it Out que a maioria de seus releases emplacaram. Criada em 2008 pelo produtor australiano [já falecido] Adrian Thomas aka AJAX, o selo é comandado hoje por Jamie Raeburn, e possui um grande time de artistas em seu cast além de Yolanda Be Cool, como RÜFÜS DU SOL e Parachute Youth.
Em 2016, a gravadora ganhou maior notoriedade ao lançar “Bloom”, álbum do trio RÜFÜS DU SOL que chegou aos ouvidos de muita gente. No ano passado, outro release que fez barulho foi o disco de “What so Not”, intitulado de “Not All the Beautiful Things”, recebendo a participação de artistas renomados como Skrillex, SLUMBERJACK e Dyro.
Agora foi a vez de um brasileiro fazer sua aparição no selo australiano. O paulistano DJ Glen participou de um EP de remixes para a faixa “Dance and Chant”, o primeiro lançamento do ano de Yolanda Be Cool. O novo trabalho do artista imprime sua personalidade e explora novos elementos com uma pegada mais house, mostrando todo seu talento dentro do estúdio também na hora de produzir um remix. Prepare os fones de ouvido e ouça a track!