Alok assina com uma das maiores gravadoras do mundo, a Spinnin Records

Por: Danuza Azevedo e Lucas Portilho

Alok não ultrapassou apenas as fronteiras do Brasil com o seu talento. Acostumado a se apresentar em palcos do mundo inteiro – somente este ano viajou oito vezes para fora do país – o DJ e produtor deu um passo gigantesco para se consolidar no ramo e se tornar protagonista no cenário mundial da música eletrônica.

O brasileiro é o mais novo contratado da gigante Spinnin’ Records e também passa a integrar também o time de artistas da agência WME.

Além de arrastar multidões para as pistas, Alok é bicampeão do Top 50 da revista House Mag (2014/2015) e também ocupou a posição 44 no Top 100 da revista inglesa DJ Mag, ano passado. 

Sua trajetória vitoriosa despertou o interesse da gravadora holandesa, uma das mais importantes da dance music e responsável por lançar diversos sucessos de artistas consagrados e ditar tendências mundiais.

Com exclusividade à House Mag, Alok disse que o ciclo que se inicia é a realização de mais um sonho. Adiantou ainda que já tem músicas inéditas prontas. Oito produções do DJ estavam esperando apenas a definição do contrato e, segundo ele, provavelmente serão lançadas no segundo semestre pela Heldeep Records, uma das 13 subgravadoras da Spinnin’.

“Sempre tive dificuldade em lançar minhas músicas em grandes gravadoras e agora as coisas começaram a fluir muito bem com as músicas novas, que são exclusivas, ninguém ouviu ainda”, conta.

Alok também falou que foi sondado por outras gravadoras e que optou pela holandesa – por causa de um contrato de longo prazo.

“A Spinnin tem interesse num contrato com longo prazo e também oferece um planejamento de carreira abrangente. Fico muito feliz de ter esse reconhecimento internacional das minhas músicas e fico feliz de a gravadora acreditar no Brazilian Bass”.

No Ultra Festival em Miami, o produtor musical Oliver Heldens abordou Alok e elogiou o Brazilian Bass. “Fiquei surpreso com a abordagem dele, trocamos contatos e ele me convidou para fazer uma música juntos na Holanda”, conta Alok.

Além do contrato com a gravadora, Alok também começa a integrar o time da agência americana WME, a William Morris Endeavor, que representa artistas de várias plataformas, de televisão a filmes, além da música, como Afrojack, Pete Tong, Fatboy Slim, Nervo, Maceo Plex, Magda, Loco Dice, Axwell, entre outros.

O manager da Spinnin’, Eelko van Kooten, deu boas vindas ao brasileiro pelo twitter: “Proud to welcome @alokoficial exclusively to the @SpinninRecords Family!! #showtime”.

Parabéns Alok por mais essa conquista e por representar bem o Brasil lá fora! 

Fique por dentro