Conheça Gabriel Evoke, mais um talento brasileiro em ascensão

Por Alan Medeiros

Foto de abertura: divulgação

Hoje em dia é preciso se reinventar para manter presença ativa no disputado mercado da música eletrônica, já que cada vez mais players ingressam e disputam os lugares mais almejados. Muita vezes, ir além da discotecagem ajuda artistas a alcançarem seus tão sonhados objetivos, como é o caso do paulista Gabriel Evoke, DJ, produtor musical, professor e proprietário do EVK Studio, uma escola de discotecagem e produção musical.

Nos seus mais de 15 anos dedicados à música eletrônica, Evoke graduou-se em Produção Fonográfica pela Universidade Anhembi Morumbi e conseguiu absorver referências musicais de todos os tipos, criando uma uma forte personalidade sonora que é aplicada de maneira sempre versátil em suas apresentações. Assim como em cima dos palcos, suas produções giram em torno do house e do techno, incluindo experimentações de vocais, ritmos brasileiros e claro, uma generosa dose de groove.

Gabriel manteve sempre uma boa regularidade de lançamentos e, ao longo dessa caminhada, suas produções saíram por labels respeitadas como Snatch!, Witty Tunes, ERYN, Dear Deer e Proper House Music, apenas para pontuar algumas. A soma do talento de Gabriel com o suporte de importantes nomes da cena fez com que seu trabalho figurasse em posições privilegiadas nos charts de tech house das gigantes Beatport e Traxsource.

Ao lado da label americana Proper House Music, Gabriel realizou uma mini tour pelos Estados Unidos, em dezembro de 2018, e lançou também seu EP “Electrical Force”, no início deste ano, trabalho que mostrou todo seu potencial dentro do tech house com duas faixas explosivas. Agora, Evoke possui mais um grande motivo para comemorar: a inclusão de seu nome no casting do label que gerenciará a carreira do brasileiro em todo o território dos EUA. Essa nova conquista permitirá que Gabriel compartilhe sua música com mais e mais pessoas, levando o talento verde e amarelo para além da fronteira brasileira e mostrando que nosso país é sim um dos grandes expoentes da música eletrônica.

Fique por dentro