Saiba como foi o mágico Garden Music Festival, no Rio Grande do Sul

Por Matheus Lemos – edição Luiza Serrano

Foto de abertura: Maik Photographer

O Rio Grande do Sul ainda vibra com a última edição do Garden Music Festival. Em seu 9º ano, o festival que vem crescendo no cenário nacional, alcançou um nível elevado de excelência em atendimento, estrutura, atrações e inovação, palavras repetidas por vários entre os milhares de participantes que estiveram no evento que rolou nos dias 16 e 17 de março.

Considerado um divisor de águas na cena eletrônica do sul do país, o festival recebeu cerca de 15 mil pessoas, gerando mais de 200 vagas de emprego e de mão de obra durante seu processo de consolidação, envolvendo a montagem e a execução. Toda essa produção gera uma grande movimentação na cidade que foi escolhida para ser a sede do Garden. A aproximadamente 55 km de Porto Alegre, Glorinha recebeu de braços abertos, pela 3ª vez, o grandioso Garden Music Festival.

bf452f67bea0424fa107d6bbdcd514f0_500
Foto: Maik Photographer

Foi um evento completo, com mais de 40 atrações nacionais e internacionais, intercaladas entre quatro palcos ao longo do festival, recebendo amantes da música eletrônica vindos de países vizinhos, como Argentina, Uruguai, Paraguai, e  claro, brasucas do Pará, Ceará, Bahia, Rio Grande do Norte, Espírito Santo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, São Paulo, Paraná, Santa Catarina, entre outros estados.

img_8832_500
Foto: divulgação

Os DJs foram escalados no line up de acordo com as pistas e horários. Na parte da noite, o palco principal, que levou a assinatura da House Mag, recebeu grandes nomes como Cat Dealers, Breaking Beattz, Beowülf e Skullwell. Durante o dia, o trance tomou conta, com versus poderosos e aclamados, inclusive, super esperados pelo público: Vegas e Hi Profile, Phaxe e Querox, além dos DJs Ranji e Mandragora. Durante a tarde, quem comandou o palco foram Sajanka e Aura Vortex.

skull_500
Skullwell – Foto: Insane

Ainda no sábado, o Escape Stage contou com a participação de Mad Maxx (Estados Unidos) e Space Tribe (Inglaterra). Quando o sol se pôs, o português Babalos e os brasileiros Dang3r e Chapeleiro fizeram a festa da galera. Vale lembrar que, nesta edição, foi a terceira vez que o festival abriu espaço para a festa temática de Chapeleiro.

 
 
 
Visualizar esta foto no Instagram.

Que a Força Brutal esteja com vocês!!!

Uma publicação compartilhada por Chapeleiro (@chapeleirolive) em18 de Mar, 2019 às 9:58 PDT

Neste ano, a pista do DJ e produtor, autor de grandes hits, teve uma grande evolução e investimento em efeitos audiovisuais, com lasers de alta potência e luzes modulares, que deram um contraste inovador ao palco. Inclusive, a produção revelou que a pista reuniu mais de 7 mil pessoas durante a sua apresentação. Um momento único!

E não foi só o palco do Chapeleiro que teve upgrade. Este ano, o festival ampliou seus setores de descanso, com oficinas de massagens, terapias, reikis, meditações, redes, esteiras e almofadas gigantes, que deixaram a atmosfera mais aconchegante, tudo pensado para aqueles que gostam de aproveitar ao máximo do início ao fim do evento. “As áreas de camping receberam um tratamento muito especial. Cada detalhe foi criado minuciosamente para proporcionar uma experiência única, com ruas, aldeias, barracas e colchões personalizados”, explicaram os sócios.

07de88d769b84d32bb2dbfb63ec9b372_500
Foto: divulgação

caf71a9331c44b80aae48e095d9dc1a2_500
Foto: divulgação

Novamente o festival contou com a parceria de uma das maiores rádios de comunicação da região, a Rádio Mix.  Um espaço de recreação com jogos e interatividade com foi criado. Uma praça de alimentação pensada com muito carinho para todos os gostos, sem falar das ideias criadas para elevar a diversão de cada pessoa lá dentro, somadas ao banho de espuma, kamikaze, caminhões-pipa, chuveirinhos para refrescar a galera e os climatizadores na frente do palco, foram grandes diferenciais desta edição.

17ebb2cbdd164a9792664606b7567f72_500
Foto: divulgação

Hoje, definitivamente, o Garden Festival encontra-se em um patamar elevado, entre os melhores festivais do Brasil, sendo também um dos maiores eventos temáticos do país, trazendo artistas/convidados aclamados pelo público para assinar e comandar as suas pistas.

O Garden tem se mostrado como um evento que zela muito pela experiência causada antes, criando itens de coleção que acompanham o passaporte/ingresso; durante, fazendo com que segundos de shows incríveis nunca caiam no esquecimento; e pós festa, buscando sempre mostrar sua essência e história, cuidando detalhadamente para que cada momento seja eternizado na memória dos participantes.

7b2198cf1b094e778742713bdf028629_500
Foto: divulgação

Com a próxima edição já marcada, o que podemos esperar para os 10 anos do maior e festival gaúcho? Aguardando ansiosamente pelos dias 14 e 15 de março de 2020. Confirme a sua presença na 10ª edição do Garden Music Festival aqui

 

 

Fique por dentro