Por redação
Foto de abertura: divulgação
Uma semana após Thomas Bangalter e Guy-Manuel de Homem-Christo anunciarem o fim do icônico Daft Punk, as vendas de colecionáveis do projeto que chegou aos 28 anos disparam em todo o mundo.
>> Saiba mais sobre o término do duo aqui <<
De acordo com relatório da Billboard, Dylan Thomas, que faz réplicas dos capacetes da dupla, ganhou $20 mil dólares em um dia. Ele afirmou que poderia ter ganhado até cinco vezes mais se tivesse tido tempo para produzir mais mercadoria. Pra gente ver como a notícia pegou, realmente, todo mundo de surpresa.
No eBay, uma cópia ainda lacrada do último álbum da dupla, “Random Access Memories”, alcançou lances de mais de $300 dólares, e uma edição limitada de uma figura de ação – boneco de plástico – foi vendida por $406 dólares.
Na última semana, o provedor de análises da Rolling Stone, o Alpha Data, divulgou que os streams do catálogo do Daft Punk aumentaram quase 500% na segunda-feira, 22, em comparação do domingo, com as vendas de músicas aumentando 1,335% e as de álbuns digitais 2,650%. “Random Access Memories”, já citado anteriormente, foi o álbum de dance music mais vendido em vinil na década.