Por Jonas Fachi
Há pouco mais de um mês, o projeto Lost Arcade lançou o single “Holding On”, com uma ampla divulgação nos bastidores da dance music global. A faixa, rapidamente, começou a receber suportes de artistas da linha de frente da cena como John Digweed, Danny Tenaglia, Joseph Capriati, Tiga, Guy Gerber, Carl Craig, Ilario Alicante, Eelke Kleijn, entre outros.
Lost Arcade surgiu da soma pouco provável de um brasileiro e um australiano. Felipe Callado e Ryan Papa possuem uma conexão de uma década de amizade e durante o período de pandemia eles se aprofundaram no estúdio para dar vida ao projeto. Confira o vídeo oficial de lançamento do single.
A faixa “Holding On’’ vem se colocando entre as melhores músicas de 2021 e não é difícil entender o motivo. Contando com um vocal mágico do cantor australiano Matt Young, ela tem uma brisa dançante e progressiva de forma sóbria, sem exageros. Tanto é, que entrou no top #10 do Beatport em duas categorias – deep house na versão original e progressive house na versão remixada por Vincenzo, um dos maiores especialistas nesse estilo.
Outro feito importante foi a música entrar na seleção da playlist “Night Rider’’, feita pelo editorial do Spotify. Entrando na playlist que conta com mais de 1 milhão de seguidores e observando o nível dos artistas que lá estão, percebe-se o quanto a música tem peso e importância dentro de um mercado tão competitivo. Definitivamente, é pra poucos.
E não para por aí. É sabido que qualquer artista da cena underground busca ter seu trabalho reconhecido na maior radio do planeta, a BBC de Londres, e o projeto conseguiu algo que muitos levam anos: ter uma faixa selecionada pelas mãos da lenda Pete Tong. Após seu tradicional programa semanal Essencial Mix, “Holding On’’ foi incluida no hot mix do inglês e gerou automaticamente um alcance exponencial para o duo recém formado. A faixa ainda apareceu em outras rádios como Ibiza Global e Delta da Argentina.
Pete Tong / BBC R1 – 5/3 – Ouça nos minutos 1:35:30 – 1:39:35
A faixa faz parte do álbum “Origin’’ que será lançado na próxima semana, dia 30 de março, pela gravadora que leva o mesmo nome do projeto – Lost Arcade.