Adeus, godfather of house

A comunidade da música eletrônica amanheceu mais triste hoje. Depois de muita especulação, amigos e fãs que não acreditavam no que estava sendo dito, veio a confirmação da morte do pioneiro da house music, Frankie Knuckles. As causas ainda não foram divulgadas – é possível que seja informado algo durante o dia de hoje – mas o que se sabe é que ele sofria de diabetes.

Frankie Knuckles nasceu em 1955 em Nova Iorque mas foi a partir de 1977, depois de se tornar residente do clube The Warehouse, de Chicago, que o mundo passou a se familiarizar com a house music, esta que nasceu lá, e associar o estilo ao nome de Knuckles. Pronto, deste momento em diante ele foi chamado de godfather of house, ou, padrinho do house. Seus sucessos são muitos, dentre os mais conhecidos estão os clássicos “Your Love” e “You Got To Love”, de 1985 e “Baby Wants to Ride”, de 97, todos os três com a voz de Jamie Principle.

É inquestionável a perda que a música eletrônica teve com a morte de Knuckles, mas, como disse Camilo Rocha em seu blog Bate Estaca, nos “conforta saber que caras como ele nunca morrem. E no fim de semana que vem, em pistas ao redor do mundo, Frankie estará entre nós outra vez.”

Além dos fãs, muitos amigos e admiradores, outros grandes DJs, lamentaram publicamente a morte do artista, entre eles estão DJ Sneak, Guy Gerber, Luciano, Sven Väth e muitos outros.

gg_417

gti_537

luci_417

sv_414

Segundo o portal Resident Advisor, o DJ David Morales, muito próximo de Knuckles, foi um dos primeiros a noticiar.

dm_411

A equipe House Mag lamenta profundamente a perda e deseja pêsames à família Knuckles.

Fique por dentro