Por assessoria
Foto de abertura: Renata Wajdowicz
Atitude, paixão pela música e uma trajetória cheia de coragem para se reinventar para os tempos atuais. Assim pode se definir a DJ e empresária Eli Iwasa, destaque do início da campanha da cerveja alemã Beck’s At Home. A paulista e outras personalidades como os atores Chay Suede, Bruna Linzmayer e João Vicente, o produtor musical Zopelar, o artista Loïc Koutana e a lutadora Gabriela Garcia foram clicados em um ensaio intimista curtindo um momento de lazer regado a boa música e cerveja gelada para a ação de marketing nas redes sociais da marca que acontece desde o início de fevereiro.
Ver essa foto no Instagram
“Como temos na música eletrônica um dos principais special points da marca, a gente queria muito que a Eli começasse essa campanha. Acreditamos muito no trabalho dela, que representa muito do que enxergamos na nossa marca, como coragem, paixão pela música e um talento fora do normal. Ela é uma referência no que faz”, explica Lidia Anjos, coordenadora de content & brand planner da Beck’s. Ela conta que além das fotos que já fizeram muito sucesso no feed, a campanha ainda terá o lançamento de um vídeo e algumas fotos analógicas que também foram feitas durante o ensaio.
A campanha retrata justamente aqueles profissionais que mais foram afetados pela pandemia, como DJs e produtores de eventos. O setor foi um dos mais afetados pelas medidas de isolamento e ainda enfrenta incertezas. “Tem sido um período de grande introspecção para mim, mas também de muita clareza em relação ao meu trabalho. Pude parar e avaliar minha carreira e percebi que o mais importante são as relações afetivas que construímos através da arte e o bem que ela faz para a saúde mental das pessoas”, analisa Eli Iwasa, que em 2020 foi eleita a 2ª melhor DJ do Brasil no Top 100 da DJane Mag, além de ficar entre as finalistas do prêmio de melhor DJ no Women’s Music Event Awards.
Ver essa foto no Instagram
Exemplo como artista e empresária dentro da cena eletrônica, Eli Iwasa vem se envolvendo também em diversos projetos bem sucedidos de comunicação. Ainda em 2020, Eli apresentou o programa E.las, em parceria com o canal da Twitch da gravadora Só Track Boa, no qual entrevistava mulheres que trabalham nas mais diversas áreas do mercado da música, de artistas a produtoras. A ideia de dar mais visibilidade para esses personagens muitas vezes apagados também deu origem ao podcast Play, que estreia em 2021 para mostrar a pluralidade da cena musical brasileira.
Apesar do início da campanha de vacinação, o retorno dos eventos segue incerto. “Ainda estamos em um ano de incertezas sobre o futuro. Enquanto o momento não chega, é importante que continuemos resilientes, nos reinventando, para nos fortalecermos enquanto cena”, conclui, carregando em seu discurso os anseios de todo um setor.