Por Vitor Costa
Foto de abertura: Anti Up
Na semana que rolou o Dia Internacional do DJ, os lançamentos gringos vieram pesados, e a gente selecionou diversas vertentes pra deixar ainda mais interessante a nossa coluna. Chega mais!
– “Sensational” – Anti Up
Um dos projetos mais badalados dos últimos anos retornou a lançar, estamos falando do Anti Up, formado por Chris Lake e Chris Lorenzo. Esta semana, eles apresentam a faixa “Sensational”. A track trouxe a identidade sonora dos dois artistas, além de uma estética “mais musical”, que os dois produtores vêm buscando. Alerta de hit!
– “Best of Me” – CamelPhat (Remix)
O duo de hitmakers CamelPhat apresenta esta semana o remix da faixa “Best of Me”, original de ARTBAT e Sailor & I. O remix conta com um break que chama muita a atenção, trazendo muita energia para a parte cheia da track. Portanto, a faixa que já continha muita qualidade, conseguiu ficar melhor ainda nas mãos dos artistas britânicos.
– “Pull Me Closer” – Dimitri Vegas
Dimitri Vegas apresentou a sua nova faixa solo, “Pull Me Closer”. A track traz um vocal muito forte, que dita o norte da faixa. Além do vocal, o lançamento conta com ambiências muito bem produzidas e, claro, um sound designer de muita qualidade.
– “Problems” – Don Diablo, JLV, John K
O artista Don Diablo lançou esta semana a faixa “Problems”, em colaboração com JLV e John K. A track tem uma sonoridade bem autêntica. Além de um vocalzão, a produção traz um piano que acompanha o ritmo do vocal, fazendo com que o lançamento se torne muito dançante e, também, os artistas exploraram um tipo de vocal no drop bem chamativo. Bomba!
– “Back2Back” – Detlef
Detlef esta semana retorna à sua gravadora Issues. Desta vez, o artista buscou com que a track fosse bem dançante e, conseguiu. O groove e o vocal trazem muito dessa energia, além disso, a qualidade sonora do produtor sempre chama a atenção do ouvinte.
– “For Real” – Eddy M
O artista italiano Eddy M apresenta a track “For Real”, com um groove de dar inveja. O produtor é conhecido por suas baterias únicas e, desta vez, não foi diferente. A faixa traz um tema mais introspectivo com vocal e synth, digamos, peculiares, chamando a atenção de quem ouve.