Bengoxi é o nome artístico de Giovani Loss, um advogado de sucesso que aos 47 anos decidiu conciliar a profissão com a paixão pela música eletrônica. Atuante há 24 anos na advocacia e sócio do maior escritório empresarial do Brasil, Giovani já recebeu o prêmio de melhor advogado do mundo em energia concedido pela Who’s Who Legal.
Entretanto, a paixão pela música eletrônica nunca deixou de queimar em seu peito. Inserido no contexto da música desde criança, quando começou a tocar violão aos 7 anos de idade, suas referências vem de artísticas clássicos da música nacional como Tom Jobim, João Gilberto, Elis Regina e Djavan. Há 6 anos, Bengoxi iniciou os estudos na produção musical e foca suas composições variando em elementos que vão do afro ao progressive house. Dessa forma, chegou ao seu primeiro lançamento com o EP ‘’Need It’’, pela RED ROOM do mineiro Rod Brito, que conta com a faixa título e um remix do label boss.
A dupla apostava em um bom desempenho das tracks nas pistas e nos streamings e foi o que aconteceu. O EP atingiu as primeiras posições de três charts de lançamento no Beatport: 1° lugar nos lançamentos de dance/pop, 2° na categoria house e 10° na lista de lançamentos gerais.
Utilizando-se de suas habilidades como advogado para iniciar a carreira musical, Giovani uniu o que sua experiência como um renomado profissional da área o ensinou durante mais de duas décadas de atuação. Agora, como um jovem DJ e produtor, espera fazer o mesmo quando estiver trabalhando de terno e gravata nos tribunais.
“Para o mundo da música, trouxe a capacidade colaborativa da advocacia. Os advogados usualmente não fazem trabalhos sozinhos, eles cooperam para fazer algo cada vez melhor. Eu busco sempre dividir meus planos e músicas com amigos DJs, quero sempre melhorar. Na advocacia, o mundo da música me deu organização e tirou minha inibição, afinal, para tocar você precisa ir preparado sob pena de não se apresentar bem. Também não pode ter medo do público. Então, hoje quando falo em público, como advogado, estou bem mais tranquilo”, comenta.
Acompanhe Bengoxi em seu Spotify I Instagram
Por Adriano Canestri