D-EDGE SP vai do indie dance futurista de Departamento à solidez de Gabe nesta semana

A última semana do mês reserva dois encontros de peso para os clubbers paulistanos. Entre quinta e sexta-feira, o D-EDGE SP recebe duas propostas distintas, mas igualmente conectadas à sua identidade: a Moving do dia 25, comandada pelo coletivo Departamento, e a tradicional Freak Chic, no dia 26, com Gabe à frente da programação.

Moving com Departamento

A programação começa na quinta-feira com a Moving, que recebe o coletivo Departamento como principal atração da noite. Formado por artistas audiovisuais luso-brasileiros, o projeto vem chamando atenção por construir uma identidade que vai além da música, combinando sonoridades ligadas ao indie dance e ao techno melódico com uma estética visual inspirada no universo dos anos 1980.

Provocativo, conceitual e fortemente conectado ao audiovisual, o grupo desenvolveu uma assinatura própria baseada em atmosferas cinematográficas, sintetizadores marcantes e grooves hipnóticos.

Seu crescimento nos últimos anos tem sido impulsionado por produções que conquistaram o suporte de alguns dos principais nomes da cena eletrônica global. Artistas como RÜFÜS DU SOL, Solomun, Meduza e Diplo passaram a incorporar suas músicas em apresentações ao redor do mundo, ampliando significativamente o alcance do projeto.

Outro marco importante veio através dos remixes oficiais para Tears For Fears e Tiësto, trabalhos que evidenciaram a versatilidade do coletivo ao reinterpretar artistas de universos musicais distintos. 

O reconhecimento também chegou por meio de Vintage Culture, que definiu o Departamento como uma das grandes apostas da nova geração e ajudou a impulsionar suas produções em plataformas como a BBC Radio 1.

Completam a noite o francês Rafael Cerato, Adria e Zaro.

Por assessoria

Deixe um comentário

Fique por dentro